sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Happy Halloween


Descanso

Acho que nunca desejei tanto um fim de semana como este! UFA! Tentem aprender a fazer páginas web em HTLM numa semana... É de se ficar a ver estrelinhas. Muitas estrelinhas lol. Agora, dessscannnsaaarrrr... aaahhhhhh :)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A noite

Quem me conhece sabe perfeitamente que eu gosto de me deitar cedinho... muito cedo. Às vezes nem são bem nove horas e eu já estou na cama. O que muita gente não sabe é que eu não vou assim cedo para a cama por gostar de dormir, mas sim porque não gosto nada da noite. Deito-me cedo porque, sinceramente, se eu dormir, a noite passa mais rápido. Este ano, não trago assim tanto trabalho para casa, na televisão são só notícias e novelas, e hobies de momento não tenho nenhum... a gata não dá muita troca nas conversas... para os livros já não tenho paciência, por isso resta pouco que fazer. Agora, ainda por cima, foram mudar a hora, o que quer dizer uma trade/noite mais longa ainda. Tenho saudades do tempo de cidade quando acordava a meio da noite e ouvia sempre alguém ou alguma coisa e tinha aquele conforto de que havia sempre gente acordada, provavelmente a trabalhar, ou simplesmente a divertir-se. Não gosto de ficar de olhos abertos no escuro e ouvir apenas o silêncio. Não gosto, de não ouvir carros a passar, de não ver luzes, de não ouvir a televisão do vizinho. Não gosto do facto de não haver uma loja aberta 24 horas, ou um café, nem uma farmácia sequer... aliás, nem uma bomba de gasolina... Não tou a reclamar, mas experimentem viver num sítio desenvolvido por algum tempo e depois voltar para a "terrinha" para verem como é. Custa... mas não é nada que não se faça.
De qualquer forma ... mal vejo os primeiros raios de Sol, estou pronta e mais que pronta, para sair da cama e ver gente e fazer coisas e ouvir barulho ...lol... Boa noite.

domingo, 26 de outubro de 2008

Inveja


Vou confessar uma coisa muito má... sou invejosa. Muitas vezes invejo a vidinha dos outros. Têm maridos, têm filhos, têm carros e casas espectaculares, fazem viagens, vão a festas , dão festas... enfim, eu não tenho nada disso... Mas às vezes a inveja acaba subitamente... quando vemos essas pessoas de uma hora para a outra com a vida virada do avesso e com um montão de problemas e dividas imensas para pagar.... e o pior é que estou a ver isso acontecer muito à minha volta. De todas as minhas colegas de turma, só eu e uma outra "desgraçada" (lol) estamos solteironas... e o resto... casadas... e... divorciadas... não houve um único casamento que durasse! Parece incrivel! O que é que se passa hoje em dia? Já não há amor? Há demasiado egoismo? Ou o casamento simplesmente já não faz sentido nos dias de hoje, com o tipo de vida que levamos? Não sei... Faz pensar... talvez a minha vida simpleszinha e monotona não seja uma coisa assim tão má. Devia ocupar-me mais com a minha felicidade e menos com a felicidade dos outros.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Viajar, viajar...

Eu não gosto de viajar, pelo simples facto que tenho terror de aviões. Só de pensar em ter de entrar num avião já fico com o estômago às voltas. Nas satinhas cá dos Açores ainda vou conseguindo, mas ponham mais de 60 pessoas num avião e eu já não entro. O mais engraçado é que eu até já trabalhei num aeroporto e achava imensa piada andar pertinho daqueles aviões gigantescos... o som dos motores... era um espectáculo... mas só quando eles estão no chão. A minha lógica é ... enquanto eu não aprender a voar, não tenho nada que andar por ai nos céus. MAS... o problema é que depois de um ano e meio de andar às voltas na mesma ilha, a ver as mesmas coisas, a falar com as mesmas pessoas... a monotonia e o aborrecimento começam a ter efeitos. Por isso mesmo, acho que vou começar a planear um "viagenzita" a para desanuviar. Estou MESMO a precisar. Agora o que dava mesmo jeito era....um fim de semana com tempo de Verão, uma promoção no preço das viagens, ou que me saisse o euromilhões para me perder nas compras. :)

sábado, 18 de outubro de 2008

Richard Dean Aderson... (suspiro)

Alguém mandou-me uma mensagem com qualquer coisa sobre o MacGyver e o meu coração saltou ...lol... suspiro... MacGyver, MacGuyver... uma das minhas primeiras paixões. Nunca haverá homem que se equipare a ele... giro, super inteligente, uma mar de calma... sentido de humor subtil... Como eu adorava (e acho que ainda adoro) este homem. Lembro-me perfeitamente que aos Domingos era hora sagrada assim que começava a famosa musiquinha do início do episódio. Ora, aqui está um programa que a RTP Açores ou a 1 podiam repetir, que eu cá não me importava (...o Mr. Bean é realmente engraçado, mas depois de 500 reruns fica um bocaddddinho monótono, ok?...) Voltando ao Richard ...suspiro.... até aos dias de hoje, em caso de dificuldade, a pergunta persiste: "O que faria a MacGyver nesta situação!??!?" , "Tenho alguma pastilha elástica na mala?!?!?" Ainda o outro dia a minha mãe perguntava para que é que eu tinha um isqueiro na mala se não fumava??? Mãe...não tens nada de MacGyver mesmo... apesar dela andar sempre com um foco dentro da mala com medo que falte a luz... mãe...o isqueiro também pode dar luz se necessário... e é mais pequeno. lol
Enfim e fui por ai pela net à procura de memórias...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

2008 para esquecer...

Defenitivamente 2008 foi até agora o pior ano da minha vida. Em termos de dinheiro, alegria, amor e principalmente saúde. O único aspecto que se escapou foi o trabalho (batendo na madeira). Dito isto, espero sinceramente que o próximo, que já está relativamente próximo seja melhor... e "siga", porque o caminho faz-se andando para a frente e não para trás. Um bom dia para todos desse lado.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Changes

Vem ai algumas mudanças na minha vida ... mas .... ainda não sei se boas se más... espero logo à tarde já ter a resposta. Façam figas, rezem, apanhem trevos de quatro folhas, qualquer coisa serve. :) Obrigado.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Loiça, loiça e mais loiça.


Aqui está um electrodméstico que eu simplesmente ADORO. I am in love. Mas é uma amor assim, meio platónico porque eu não tenho máquina de lavar. Eu namoro-as nas lojas, pisco-lhes o olho, faço-lhes miminhos...mas nada. lol... Como eu detesto lavar loiça. Ainda estou para descobrir como é que uma pessoa só consegue sujar tanta coisa! Todos os dias...a mesma seca. Mas enquanto andar a alugar casa, não posso comprar uma... mas um dia destes vou realizar este mini-sonho... e depois... nunca mais quero ver um prato sujo!!!!! :P

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Triste

De um momento para o outro passa-se de um estado de espírito... para outro.

Vai uma viagem no tempo?...


Estavamos hoje na hora do café, na escola, a discutir a minha vontade de ter uns sapatos da Fly London :), quando de repente a conversa já estava noutro lado... "-Sabes quais foram os sapatos de que mais gostei em toda a minha vida?" - perguntava uma - "-Umas sapatilhas da Rittex que a minha mãe me comprou quando tinha uns 1o anos". Ohhhhhhh... foi um desenrolar de... "-Oh pá... Rittex... ao tempo que não ouvia falar dessas sapatilhas!", - ...e chegou-se à conclusão que toda a gente na sala tinha tido um par de Rittex de que se lembravam perfeitamente e que adoravam, lol. As minhas eram brancas e verdinhas e usei-as até alguém me sugestionar que já estavam mais que prontas para a reforma. Bem que procurei a net toda à procura de uma imagem das famosas Rittex, mas não encontrei... já devem ser uma relíquia do passado. Mas acreditem... já houve um tempo em que um gajo bom e estiloso usava umas botas Rittex, de preferência com as línguas enormes por fora das calças, lol. Ok... não eram exactamente estiloso, mas eram tema de conversa. De qualquer forma, a conversa foi-se desenrolando e lá vieram as memórias dos estilos mais estranhos que cada um se lembrava.... as claças com elástico por baixo do pé, as All Stars (que agora estão outra vez na moda), as Dr. Martins pretas com biqueira de aço, os verdes, rosas e laranjas fluorescentes, os fatos de treino (dos meus horrores), os casacos com chumaços que faziam-nos ter ombros à Stalone, as saias travadinhas pretas que se levavam à missa, as poupas enlacadíssimas no cabelo, que levavam horas a fazer de manhã. Enfim, se vos mostrasse uma foto minha do tempo em que andava na escola, iam achar que tinha saído directamene da família Adams. MAS, não há problemas... porque daqui a vinte anos quando os miúdos olharem para os penteados e roupas que tinham....ui....ui.... vão rir até cair para o lado e alguns até vão chorar bastante...hehehe.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Que frustração!




Viver "nas ilhas" como dizia o pessoal de S. Miguel quando eu lá estava, às vezes é uma chatice das grandes, principalmente para quem gosta de ir às compras com eu. Aqui para estes lados há muito pouco por onde escolher, e quando aparece alguma coisa de jeito é preciso desembolsar um quarto do salário. Já tentei compras pela net, mas quase todos os sites só aceitam pagamentos através de cartões de crédito, que é coisa que eu não tenho e nem quero vir a ter. Custava muito ser à cobrança???!!! Que saudades que eu tenho de ir á Mango, snif, snif. Eu quero uns sapatos da Fly snif, snif, snif.... que tristeza. Eu sei, eu sei, bens materiais não são tudo, mas são quaaase tudo, para quem não tem mais nada... hehehee :P Acho que tou a precisar de um "personal shopper", isso sim! Ou então de mudar de ilha... (ups...ninguém ouviu pois não...não quero que me corram daqui...lol)

domingo, 5 de outubro de 2008

Sleepless in Azores

Hoje passei a noite mais ou menos assim....
...deitada de costas a olhar para o infitito do tecto. Ainda tentei contar as tábuas mas estava demasiado escuro, chegava a vinte e tal e perdia-me...lol...Mas hoje é DOMINGO e posso dormir o resto da tarde. Yyyyyuuuuppiiii!!!!! ;)

sábado, 4 de outubro de 2008

Saramago e Blindness



"Washington - A Federação Nacional norte-americana de Cegos considera que o filme «Ensaio sobre a cegueira» apresenta deficientes visuais como monstros. Para a estreia da obra estão já marcados vários protestos.
O escritor José Saramago, autor da obra, rejeitou a existência de uma polémica envolvendo o filme, baseado no livro do prémio Nobel português. «Uma polémica necessita de dois interlocutores», disse hoje Saramago, em declarações à TSF.«É uma associação, ou associações de cegos que decidem, em primeiro lugar, ter uma opinião sobre um filme que não viram - e isso infelizmente, sobretudo para eles, que não podem ver. Alguém lhes terá dito que o filme é violento, que os cegos se portam mal, e eles reagem de uma maneira absolutamente, enfim, não sei como chamar-lhe», disse Saramago.«A estupidez não escolhe entre cegos e não cegos. É uma manifestação de mal humor, assente sobre coisa nenhuma, e pronto, acabou, nada mais», acrescentou ainda o autor português, referindo-se aos protestos dos invisuais norte-americanos.O filme do realizador brasileiro Fernando Meirelles é classificado de «ofensivo» pelos cegos norte-americanos que organizaram piquetes sincronizados nas salas de cinema de pelo menos 21 Estados norte-americanos, em especial nas sessões nocturnas.O presidente da Federação, Marc Maurer não aceita que o filme retrate os cegos «como monstros», o que considera «assustador». Nem que reforce estereótipos incorrectos, como o de que os cegos não podem tomar conta de si próprios «Nós enfrentamos uma taxa de 70 por cento de desemprego e outros problemas sociais porque as pessoas acham que não podemos fazer nada. E o filme não ajuda a melhorar a situação», alertou.Para o escritor, «tanto o livro como a sua adaptação cinematográfica são perfeitamente actuais, sobretudo nestes dias agitados que se vivem nos Estados Unidos».«Ensaio sobre a cegueira» retrata uma estranha epidemia de cegueira branca que gera o caos no seio de uma comunidade, com o instinto de sobrevivência a sobrepor-se à civilização. O filme, que conta com a interpretação de Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover e Gael García Bernal, foi apresentado pela primeira vez em Maio, na abertura do Festival de Cinema de Cannes e tem estreia marcada em Portugal para 13 de Novembro."
http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=16476
Vou ser muito sincera, Ensaio sobre a Cegueira foi o único livro que eu li que me marcou até hoje.
Não me parece que toda esta polémica tenha razão de ser, mas para não cair no mesmo erro de quem está a fazer as críticas, tenho de ver o filme primeiro para me pronunciar. Contudo, se o filme é minimamente fiel ao livro não faz os cegos parecerem monstros mas sim pessoas que adquirem capacidade de sobrevivência da forma que podem. Ou seja, pessoas com poder de ultrapassar uma situação completamente caótica. Eu achei o livro genial, penso que o filme também deve ser bom, mas só vendo, e está claro que nem todos gostam do mesmo e cada um vê as coisas a seu modo - mesmo sendo cego.

Madrugadas

Já lá vai o tempo em que conseguia dormir até às dez, onze da manhã sem problemas nenhhuns. Agora, chega-se às seis e meia e já estou pronta para sair da cama. Não sei... parece-me um desperdício de tempo estar "práli" a rebolar de um lado para o outro. Além disso, não há nada como acordar bem cedo e ir logo à rua ver a paisagem e inspirar um ar realmente fresco. Tenho sempre a tentação de tirar uma fotografia, como esta, mas nunca é a mesma coisa. :) E geralmente penso... poxa... ainda bem que os meus pais me trouxeram para os Açores!É lindo! (...quando não está nevoeiro, claro...lol) :)



sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A "baica"

Posso não ter "grana" para comprar o carro que quero......ainda.... mas entretanto vou-me vingando noutras coisas. E podem dizer que é um "baica" de velha mas eu gosto! E Pronto! :P Esta já cá canta, e a seguir vou-me vingar nesta:


Se alguém tiver por ai 3000 euros a mais... já sabem... eu até aceito ... e depois até podem dar uma volta grátis que eu deixo. Hhehe :)

Estar doente "sucks"

Pois é, estar doente "sucks" ... meeeesmmmmo... principalmente quando se vive sozinho(a). Não há ninguém para fazer o chazinho, nem para trazer a canjinha, nem para lavar a louça que fica da canjinha, e às tantas a casa está num estado de sítio. Acho que não se dá o devido valor às pessoas que estão sozinhas... novas ou velhas. Contamos apenas connosco, apenas com um salário, não temos decontos em nada, comprar casa própria é practicamente impossível, não há ninguém para dar uma ajudinha nisto ou naquilo. Tu lavas o carro, tu lavas a louça, tu estendes a roupa , tu dobras, tu passas, tu vais às compras, tu tratas do gato (que é a única companhia), tu trocas as lâmpadas, tu concertas as torneiras, tu DESENRASCAS-TE e pronto. O telemóvel é o teu melhor amigo. Em contra partida... como o que quero, à hora que quero, faço a cama à hora que me apetece, não tenho de dividir o comando da televisão com ninguém, posso tomar o duche mais longo do mundo que, não está ninguém a gritar "despacha-te" do lado de fora da porta, se deixo os óculos em cima da televisão é lá mesmo que vão estar no dia seguinte, porque sei que ninguém os muda de sítio, tenho o computador só para mim (heheh) :P enfim... são coisas.Uns dias melhor... outros pior. Hoje fico em casa a ver bonecos e a comer canjinha. Um bom dia de trabalho para o resto do pessoal, sempre é melhor estar a trabalhar que estar doente. :) Bisinhos.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sorrir

O valor que não tem um sorriso... A mim basta-me estar ao pé de alguém sorridente que fico logo mais bem disposta! :) Infelizmente sorrisos nunca foram o meu forte. Nem sei bem explicar porque, sempre tive um ar meio triste e compenetrado. Pelo menos à volta das pessoas que não conheço muito bem. Acho que tem a ver com o facto de sempre ter sido muito envergonhada e introvertida. Mas... ADORO ver um sorriso! E sabem que mais, não interessa ter dentes alinhadinhos e de um branco reluzente, nada disso, qualquer sorriso funciona desde que seja sincero. E fica aqui uma promessa de sorrir muito mais, mesmo que as coisas não estejam de feição, como é o caso agora. SORRIR MUITO é a ordem do dia! Porque sorrir é como um virus bom que se pega a toda a gente! :)